Amantes de alho e plantas de interior, foquem-se e descubram os benefícios deste vegetal para as vossas flores diversas.
Os benefícios do alho são inegáveis. É utilizado na prevenção da gripe e de várias outras doenças virais. Médicos recomendam a inclusão deste vegetal na alimentação em casos de constipações, tanto para adultos como para crianças. Além disso, o alho afasta a má energia de casa e espanta maus espíritos. Os nossos antepassados consideravam a planta um amuleto curativo. Distribuíam-na nos cantos de cada divisão e usavam um dente ao peito.
Vantagens do alho para a saúde das plantas
O alho é rico em imensos sais minerais e ácidos benéficos de diferentes grupos. A própria planta contém muitos antioxidantes. Estes são nutrientes que atuam na interrupção dos processos oxidativos nos organismos vivos. Os antioxidantes são bons tanto para as pessoas como para as nossas queridas plantas de interior.
– Advertisement –
Para usar o alho como fertilizante, é preciso descascá-lo primeiro. Em seguida, façam pequenos cortes nos dentes com uma faca afiada. Estes cortes são necessários para que o alho liberte os seus sucos.
Depois, coloquem um dente de alho em cada vaso e deixem-no na terra por algum tempo. Ele absorverá os nutrientes benéficos do alho e, posteriormente, os enriquecerá nas plantas. Deixem-no lá por cerca de 15-20 minutos. Se demorar mais, esqueçam os benefícios – começará o processo de decomposição do alho, o que provavelmente fará as plantas secarem.
O alho, por exemplo, ajuda a prevenir a formação de mofo e a proliferação de micróbios no solo. Uma pequena quantidade de sumo de alho combinada com a terra age como um desinfetante natural. Portanto, os microorganismos prejudiciais que gostam de viver no solo simplesmente não têm hipótese.
– Advertisement –
Recomenda-se fertilizar os vasos com terra com dentes de alho a cada duas semanas. Depois de um mês, notarão os resultados. As vossas plantas de interior não só terão uma aparência mais saudável, mas também florescerão por mais tempo.