VEJA COMO AQUECER O CANTEIRO DE SEMENTES PARA FACILITAR A GERMINAÇÃO DAS MUDAS

O canteiro é uma excelente ferramenta para cultivar mudas fora do clima e fazê-las brotar mais rapidamente.

riscaldare il semenzaio
Aquecimento da sementeira – Nanopress.pt

Mesmo que você não tenha um polegar verde, o método para germinar rapidamente as mudas no canteiro, que descreveremos a seguir, o ajudará.

SEMENTEIRA: PARA QUE SERVE

O inverno, a esta altura, parece ser uma lembrança distante, e na horta começamos a pensar nos vegetais para o verão. Provavelmente você também, durante o período rigoroso que parece ter durado mais tempo este ano, dependeu de um canteiro para poder cultivar mudas sob cobertura e depois colocá-las no solo.

Um canteiro de sementes é um espaço pequeno, fácil de manejar e regar, especialmente quando as temperaturas estão baixas. Ele pode ser instalado no terraço ou no jardim.

Talvez, no entanto, devido à inexperiência ou à adoção de técnicas erradas, sua sementeira não tenha dado os frutos que você esperava. Em vista da próxima estação fria, portanto, revelamos alguns segredos para germinar mudas em sua sementeira de forma eficaz e rápida. Continue lendo.

Semenzaio
Sementeiras – nanopress.pt

Como fazer brotar mudas rapidamente

Para ter uma boa compreensão do método de germinação rápida de mudas no canteiro, podemos tomar como referência as sementes de tomate pimentas. A primeira coisa a fazer é soltar um pouco o solo. Isso preparará o que é chamado de canteiro quente. Você adicionará esterco e cobertura morta (por exemplo, palha) para proteger o solo. Você produzirá calor no solo de forma natural.

Em seguida, use água quente para aumentar o calor do solo. O processo de aquecimento pode levar até dois meses. A camada de palha embaixo e estrume em cima deve ser coberta com uma pitada de cal. Isso limitará o crescimento de fungos nocivos e regulará o nível de pH. A cal liberará calor adicional.

O próximo elemento de que precisará é a areia fina, que tem a finalidade de tornar o substrato mais homogêneo e reter a umidade. Por fim, você precisará de terra para vasos comum para nivelar tudo. Nesse ponto, você pode regar abundantemente.

A cama quente pode ser coberta com agrotêxtil e náilon, sem contato direto com o solo. Com tábuas de madeira, você pode criar uma estrutura para apoiar a proteção. Depois de construir a estrutura, regue-a e adicione solo de boa qualidade.

Nesse ponto, você pode finalmente semear as sementes de tomate e pimentão. Elas podem ser dispostas grosseiramente no solo e, em seguida, cobertas com o solo de antes.

Coltivare
Crescimento – nanopress.pt

A temperatura necessária para a germinação é de 25 graus e é muito importante que não haja grandes flutuações de temperatura. Os pimentões, por exemplo, nunca germinarão em temperaturas abaixo de 14 graus.

Deixe um comentário