A LÍNGUA DA SOGRA, COMO REPRODUZI-LA INDEFINIDAMENTE: O VERDADEIRO MÉTODO UTILIZADO PELOS VIVEIROS

Como reproduzir a planta espada de São Jorge infinitamente? Os viveiristas explicam o método que pode ser aplicado por qualquer pessoa.

Espada de São Jorge
Espada de São Jorge – Nanopress.it
A espada de São Jorge é uma daquelas plantas que enriquecem qualquer ambiente. Os viveiristas experientes ensinam a multiplicar uma estaca de forma rápida e divertida. É claro que são ações a serem realizadas mesmo por aqueles que não têm um polegar verde desenvolvido. Para ter uma planta desse tipo indefinidamente, sem precisar comprá-la novamente, há alguns passos a seguir: vamos descobrir juntos.

ESPADA DE SÃO JORGE, CARACTERÍSTICAS DA PLANTA
A espada de São Jorge, uma planta reconhecível pelo seu crescimento vertical com um nome peculiar. Foi chamada assim para dar uma interpretação pessoal. De fato, seus caules são dentados e estreitos, crescendo verticalmente sem nenhum galho. Uma planta que certamente chama a atenção, considerando que as flores têm uma cor vibrante composta por muitas pétalas, abrindo-se apenas durante o dia.

Reprodução da espada de São Jorge
Reprodução da espada de São Jorge – Nanopress.it
As tonalidades predominantes podem ser muitas, desde o amarelo e o branco até o vermelho passando pelo rosa romântico. As cores clássicas são as brancas, com formato de trombeta e dimensões que variam dependendo do tipo.

Falando em tipos diferentes, há algumas que produzem flores perfumadas de cor branca pura e que se abrem apenas ao meio-dia. Em resumo, um verdadeiro espetáculo.

O Método dos Especialistas
Como se multiplica a planta? Normalmente, é usado um pedaço de uma planta saudável, adulta e robusta que já tenha desenvolvido suas flores. Você procede retirando uma parte da planta, colocando-a em um local protegido por 7 dias. O corte feito perpendicularmente com uma tesoura afiada e desinfetada deve cicatrizar aos poucos. Após a semana de descanso, planta-se essa estaca em um vaso com um solo rico em areia e terra fértil.

Estaca da espada de São Jorge
Estaca da espada de São Jorge – Nanopress.it
A terra deve estar sempre úmida, tentando colocar as raízes dentro de duas semanas. Lembre-se de que esta é uma planta acostumada a um clima tropical, então é melhor para ela viver em ambientes úmidos e não sob luz solar direta. Além disso, atenção ao frio, que não é adequado para a planta.

A multiplicação infinita desta planta é, portanto, possível, mas em caso de dúvidas, é bom pedir conselhos ao viveirista de confiança. Cortar uma estaca não deve ser um trabalho feito às pressas e, acima de tudo, o corte não deve ser limpo.

Você também pode plantar várias estacas juntas, para formar um grupo de mudas que criam raízes em duas semanas. As estacas com raízes podem então ser plantadas em um vaso individualmente, enquanto aquelas sem raízes não se desenvolveram e não podem continuar seu crescimento.

Deixe um comentário