A MUDA DE OLIVEIRA, O MÉTODO INFALÍVEL DO AGRICULTOR PARA A CULTIVAR A PARTIR DE CAROÇOS: INCRÍVEL

A planta de oliveira pode ser obtida através de um truque simples, mas genial, com caroços. É incrível o que a natureza pode proporcionar.

Cultivo de oliveira
Oliveira – Nanopress.it
Quem não gostaria de ter uma planta de oliveira no jardim ou no terraço, talvez utilizando um método diferente do habitual? Os agricultores querem revelar seu segredo e oferecê-lo também àqueles que não têm exatamente o dedo verde. Basta seguir alguns passos simples e surpreender-se com o quão incrível a natureza pode ser.

AZEITONAS E AZEITE, INGREDIENTES DE EXCELÊNCIA MADE IN ITALY
A Itália é conhecida em todo o mundo por sua história, pela variedade de paisagens e pela beleza extraordinária invejada por outros países. A isso se acrescenta a tradição culinária, com pratos de cada região seguindo as receitas ricas de antigamente.

Planta de oliveira na chuva
Planta de oliveira na chuva – NanoPress.it
Entre as excelências do Made in Italy, não faltam as azeitonas e o azeite como aperitivo ou condimento saudável para os pratos. Os produtores de azeite e azeitonas são numerosos em nosso território e é importante sempre seguir a tradição para não esquecê-la no futuro.

Azeitonas e azeite
Azeitonas e azeite – NanoPress.it
Para quem deseja ter uma ou mais plantas de oliveira no jardim, os agricultores querem revelar um pequeno segredo: tudo começa com o caroço para criar algo extraordinário.

Planta de Azeitona com Caroço, o Truque do Agricultor
Os agricultores italianos especializados na tradição convidam a não jogar fora o caroço da azeitona que se encontra dentro da polpa. Isso para realizar um truque divertido, a ser feito com poucos passos.

Para fazer crescer uma linda planta de oliveira, basta seguir o Método do Agricultor, assim chamado quando se deseja multiplicar a planta no jardim facilmente.

Planta de oliveira
Planta de oliveira – NanoPress.it
A primeira fase envolve:

Escolher azeitonas de formato regular, sem nenhuma mancha e de qualquer variedade;
Em seguida, basta comer a polpa e guardar o caroço limpo, enxaguando-o em água em temperatura ambiente;
Usar uma esponja abrasiva para remover toda a polpa restante, para que o caroço fique completamente limpo, e enxaguar novamente.
Vamos para a segunda etapa:

Para recriar o que acontece na natureza, os caroços devem ficar mergulhados por duas horas em vinagre de vinho branco. Geralmente, a azeitona é comida por pássaros e o caroço passa pelo seu sistema digestivo antes de ser direcionado para o solo. Uma etapa importante para recriar o processo, pois o pH do vinagre corrói a parte dura do caroço;
Após o tempo de imersão, enxaguar completamente.
A terceira fase envolve:

Remover a parte da ponta da semente com cuidado e com a ajuda de uma faca;
Em seguida, pegar o caroço pronto e enterrá-lo em um vaso com substrato universal, deixando-o úmido com água;
Colocar os caroços a cerca de um centímetro de profundidade (um caroço por vaso, não todos no mesmo vaso).
Após seguir esses passos, envolver o vaso em um saco plástico transparente e colocá-lo em um local iluminado com temperatura em torno de 20°C ou pelo menos não menos que 15°C.

Fazer pequenos furos no saco plástico e após dois meses o primeiro broto deve nascer, movendo o vaso para um local protegido do calor. Quando a planta estiver mais alta, então será necessário fazer o transplante para um vaso maior.

Deixe um comentário