Em algumas regiões do mundo, os parasitas estão invadindo diferentes tipos de cultivos e isso é uma preocupação significativa. Vamos ver o que está acontecendo.
Parasitas
Parasitas – Nanopress.it
Os parasitas certamente são prejudiciais para os cultivos, mas seu aumento pode estar relacionado a algo errado no ambiente.
CUIDAR DO MEIO AMBIENTE
Muitas vezes, esquecemos o quão importante é cuidar do ambiente que nos rodeia, que é a nossa casa. A terra, de fato, é única e todas as ações que tomamos hoje podem afetar aqueles que viverão nela no futuro.
parasitas
parasitas – nanopress.it
No entanto, os seres humanos frequentemente se descuidam, esquecendo que não há outro planeta para viver. Isso resulta em desastres singulares.
Nos últimos meses, além de muitas outras ameaças, os cultivos agrícolas estão sob ataque devido a um problema. Especialmente nos EUA, alguns cultivos foram atacados por inúmeros insetos e parasitas. Os campos de milho foram os mais afetados.
Qual Parasita Está em Questão
O parasita em questão foi identificado pelos estudiosos como Helicoverpa Zea. O inseto pode atacar mais de cem tipos diferentes de cultivos: berinjelas, tomates e pimentões estão entre eles. Não é descartado que os parasitas se dirijam em breve para novos tipos de vegetais.
Os espécimes adultos preferem viver à noite. Reagindo à radiação luminosa quando está escuro, podem ser capturados por armadilhas luminosas, especialmente aquelas com luz ultravioleta. Além da luz, para capturá-los, podem-se usar feromônios de agregação ou feromônios sexuais.
As causas de sua invasão são diversas, mas todas estão relacionadas ao estado do planeta Terra. Um dos problemas principais é causado pelo aquecimento global. Por serem parasitas migratórios, podem se deslocar de uma área para outra e preferem locais com um clima ameno. O frio, de fato, impediria seu desenvolvimento.
À medida que aumentam as áreas com clima ameno, devido ao aquecimento global, os parasitas podem escolher mais territórios para ocupar e se proliferar. Cientistas da Universidade da Carolina do Norte também constataram que o calor pode aumentar a fome nesses insetos.
parasitas
parasitas – nanopress.it
Não apenas nos EUA, mas outras regiões do mundo também foram afetadas, mesmo onde o clima é notadamente mais frio. Estão incluídos Canadá, Rússia, Noruega, Finlândia e Islândia.
Além disso, pode surgir um problema oposto: se não chover por um longo período devido à seca, alguns cultivos podem desaparecer completamente, contribuindo para a extinção de muitos organismos fundamentais para o equilíbrio do nosso ecossistema.