Com a chegada do verão, só queremos preparar receitas simples, frescas e rápidas. Vamos ver o que acontece quando misturamos açúcar e hortelã.
Açúcar e hortelã
Açúcar e hortelã-Nanopress.co.uk
Dois ingredientes simples podem dar um ótimo resultado. Temos certeza de que, depois de experimentar o açúcar e a hortelã, você não conseguirá mais ficar sem eles.
AÇÚCAR E HORTELÃ: POR QUE MISTURÁ-LOS
No verão, com as temperaturas escaldantes, você não tem vontade de cozinhar, apenas de comer alimentos frescos e fáceis de preparar. Entre as coisas que você mais quer fazer é beber, para se hidratar e baixar a temperatura do corpo. Um exemplo? A hortelã.
A hortelã é uma planta aromática muito usada no preparo de bebidas e infusões devido ao seu aroma fresco e às suas propriedades benéficas. Com seu aroma fresco e uma sensação refrescante na boca, quando consumida, mesmo como bebida, ela pode ajudar a refrescar o paladar e proporcionar uma sensação de resfriamento.
Suas propriedades digestivas também são bem conhecidas. Ela pode ajudar a aliviar problemas digestivos, como indigestão, gases e inchaço. Beber uma infusão de hortelã após as refeições pode ajudar na digestão.
Não menos importantes são as propriedades calmantes que ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade. O aroma da hortelã pode ajudar a limpar as vias respiratórias e aliviar a congestão do nariz e dos seios nasais. A hortelã contém compostos antioxidantes que podem ajudar a combater o estresse oxidativo e os danos às células do corpo.
Hoje, no entanto, sugerimos que você crie uma receita saborosa, para ser apreciada durante as noites de verão no terraço, sozinho ou com amigos, para aproveitar as propriedades da hortelã.
Açúcar e hortelã
Açúcar e hortelã
A receita a seguir
A hortelã e o açúcar o ajudarão a fazer biscoitos cujo sabor lembrará os chocolates ingleses After Eight, com aquele creme irresistível. A combinação de açúcar e hortelã, é claro, não é nova, mas teve sua origem em 1962. Foi o gerente da Rowntree, Brian Sollitt, que teve a ideia do After Eight no Reino Unido: uma sobremesa leve e saborosa para ser consumida após o jantar e depois das oito horas da noite.
Entre os equipamentos de que você precisará está um liquidificador de imersão simples. Depois, você precisará de uma espátula para misturar os ingredientes. Todos os paladares podem ser satisfeitos e os pequenos em casa serão seduzidos pela cor verde profunda dos biscoitos de açúcar e menta.
Os ingredientes necessários para quatro pessoas são: farinha (220 gramas), lascas de chocolate (cerca de 40 gramas), manteiga amolecida (100 gramas), açúcar (100 gramas), folhas de hortelã (cerca de 20 gramas), um ovo grande, fermento em pó e azeite de oliva suficiente.
Antes de iniciar a preparação, pré-aqueça o forno a 180 graus. Você precisará de uma assadeira para forrar com papel manteiga.
Lave a hortelã e deixe-a secar. Despeje-a em uma tigela junto com o açúcar e mergulhe o liquidificador, que deve reduzir os ingredientes finamente. Em seguida, será a vez do ovo e da manteiga. A farinha deve ser peneirada sobre a mistura que, a partir de agora, deve ser trabalhada com uma espátula.
O fermento em pó e as gotas de chocolate serão os dois últimos ingredientes a serem adicionados. A mistura deve ser trabalhada com as mãos untadas com óleo. Pequenas bolas deverão ser formadas e colocadas em papel manteiga. O tamanho das bolas deve ser o mais semelhante possível.
Como fazer açúcar e hortelã
Açúcar e hortelã como é feito
O tempo de cozimento é de cerca de 15 minutos, embora cada forno seja diferente. Depois de prontos, deixe-os esfriar e saboreie-os com uma bebida gelada.