Colocando esta planta na varanda, vespas e vespões serão apenas uma lembrança. Graças às suas propriedades, eles vão fugir.
Vespas em casa
Vespas em casa – Nanopress.it
Com a chegada da primavera, a natureza traz consigo uma série de flores, é como se a vida retornasse de alguma forma. E é assim que os animais saem da hibernação, incluindo as vespas e vespões. Esses insetos temidos podem fazer ninhos nos cantos externos de um jardim ou até mesmo dentro de casa. Para afastá-los e garantir que não ocupem os espaços compartilhados, há uma planta que pode ajudar a mantê-los afastados.
COMO MANTER VESPAS E VESPÕES LONGE DE CASA?
Vespas e vespões não devem ser confundidos com abelhas. Cada um deles representa uma categoria diferente com características específicas:
A vespa tem um corpo longo e afilado, com um amarelo vivo;
Os vespões tendem ao vermelho/marrom tijolo e têm um corpo robusto com um tamanho que chega a cerca de 3 cm;
As abelhas têm um corpo menos afilado que o da vespa e um tom de amarelo mais quente.
ninho de vespas
ninho de vespas – NanoPress.it
As abelhas polinizam e sua função é fundamental. As vespas e vespões também têm sua função na natureza, considerando que sua agressividade é sempre uma defesa contra uma ameaça real ou percebida. Seus ferrões não se quebram após picar, ao contrário das abelhas.
A Planta que Não Agrada Vespas e Vespões
É normal ter medo e querer evitar contato com eles de qualquer maneira. Na presença deles, não se deve se agitar ou incomodá-los, pois podem se proteger picando. Se um ninho for encontrado, não deve ser tocado, mas um especialista no assunto deve ser consultado para removê-lo com segurança.
São insetos que não têm uma vida longa, encerrando seu ciclo com a chegada do inverno. O ecossistema é uma máquina perfeita, por isso não se deve prejudicá-los, mas sim adotar plantas que possam afastá-los por suas características especiais.
Trata-se da árvore de Cânfora, amada e sagrada em todo o Japão.
árvore de cânfora
árvore de cânfora – NanoPress.it
Esta planta de Cânfora não é apenas muito bonita, mas também é capaz de purificar o ar. São espécimes que sobreviveram após a bomba de Hiroshima, por isso são venerados e amados. O símbolo da vida japonesa é uma planta perene, resistente e que não requer cuidados especiais. Entre suas características está a capacidade de manter vespas e vespões afastados por causa do seu aroma desagradável para eles.
O período ideal para plantá-la é na primavera, colocando-a em uma área sombreada ou ensolarada. Ela se adapta perfeitamente a vários tipos de solo, evitando o acúmulo de água. Não precisa de irrigação, exceto em alguns períodos do ano. É capaz de suportar temperaturas rigorosas no inverno, embora seja preferível protegê-la do frio. Mantenha longe de animais e crianças, pois contém uma substância potencialmente venenosa.