É uma técnica infalível e poucas pessoas conhecem: para o cacto, é algo para experimentar imediatamente, mesmo sem ter um dedo verde.
Cacto
Cacto – Nanopress.it
Aqueles que decidem embelezar a casa ou o jardim com um belo cacto, talvez não saibam que é necessário atenção e um mínimo de habilidade para cuidar das plantas. Muitas pessoas pensam que essas suculentas não têm demandas específicas ou necessidades, acreditando que apenas regar de vez em quando seja suficiente. Como proteger o cacto? Com este método sugerido por especialistas do ramo.
COMO PROTEGER AS PLANTAS SUCULENTAS?
A partir do final de setembro, todas as plantas suculentas precisam de proteção porque diminuem suas atividades. Elas se preparam para o frio e o descanso durante o inverno. Quem não observar certas regras pode se deparar com uma planta completamente danificada, precisando de socorro.
Cacto
Cacto – NanoPress.it
A partir do final de setembro, até mesmo as regas devem ser reduzidas para uma vez a cada 15 dias. As plantas suculentas podem tolerar melhor o frio se o solo estiver seco.
A partir do final de outubro, é melhor reduzir para uma vez ao dia. As adubações, em geral, não devem ser feitas em outubro/novembro. A última adubação deve ser rica em sulfato de potássio, ideal para fortalecer os tecidos e aumentar a resistência das plantas suculentas.
Plantas desse tipo devem ser constantemente protegidas do frio, começando em outubro, quando as temperaturas noturnas são baixas e difíceis de suportar. Há plantas suculentas que podem suportar temperaturas abaixo de zero, mas ainda assim devem ser protegidas da umidade e da chuva. Às vezes, uma planta desse tipo pode se danificar e os especialistas revelam um método conhecido por muito poucas pessoas.
Cacto Danificado, O Método Pouco Conhecido dos Especialistas
Diante do exposto, como pode-se ajudar e preservar um cacto danificado? Através de vídeos tutoriais encontrados na web, elaborados por profissionais do ramo, aprende-se um método extraordinário para salvar uma planta danificada pelo frio ou por parasitas.
Cacto método para especialistas
Cacto método para especialistas – NanoPress.it
O primeiro passo é identificar a parte danificada e levar a planta a um especialista em viveiros. Enquanto isso, corta-se uma pequena parte da própria planta e prepara-se um recipiente com solo e nutrientes essenciais. A parte cortada é plantada dentro deste recipiente e depois regada.
Deixa-se descansar em um local iluminado e quente, até que se note um crescimento e desenvolvimento. Observando bem, a parte cortada e plantada terá desenvolvido raízes. O método, portanto, deu origem a uma nova planta suculenta, salvando a parte não danificada.
Estes são métodos, como já mencionado, ditados por profissionais através de vídeos tutoriais. Para mais informações ou segurança, o conselho é sempre procurar diretamente um especialista.