Aqui revelamos como criar raízes com aloé vera, um método incrível que lhe permitirá cultivar qualquer planta em sua casa.
Tudo o que precisa de saber sobre a forma como pode criar raízes com aloé vera. Com este método, podemos cultivar qualquer planta.
Plantas que não crescem, o que fazer
Quantas vezes já teve em sua casa plantas que talvez já tenha há muito tempo e que continuam a não crescer. Felizmente, hoje revelamos-lhe o método: muitas vezes, tudo o que precisa é de um agente de enraizamento.
Antes de irmos ao que interessa, no entanto, e especialmente antes de explicarmos como enraizar com aloé vera, hoje revelamos as razões pelas quais as plantas muitas vezes não crescem e como remediar este problema irritante.
As plantas são todas diferentes e precisam de cuidados e atenção especiais. Se quiseres cultivar as que tens em casa, aconselhamos-te a documentares-te sobre isso, para compreenderes realmente o que a espécie de planta que estás a cultivar precisa.
Em geral, deve saber que as plantas precisam de diferentes percentagens de luz, vento, sombra, água, solo e fertilizante. O tamanho do vaso também é importante e há algumas plantas que preferem crescer no solo num jardim do que num recipiente numa varanda.
É portanto muito importante compreender porque é que uma planta não cresce corretamente. Antes de desenraizar e descartar definitivamente a sua planta morta, aconselhamos portanto a ajustar todos os factores que mencionámos. Uma vez feito isso, pode continuar tentando enraizar com aloe vera. Abaixo revelamos como pode fazer isso.
Como enraizar com aloé vera
A primeira maneira é instalar, diretamente dentro da folha grande de aloe vera, o ramo da planta que queremos cultivar e desejamos cultivar. Depois de o inserir dentro da folha, podemos proceder colocando-o dentro do vaso e deitando a terra necessária. Depois podemos regar.
A segunda forma consiste em extrair o gel de aloé. Para isso, basta cortar a folha de aloé vera em dois e, com uma faca, extrair todo o gel, tendo o cuidado de não o deixar sair. Para garantir que isso não acontece, recomendamos que coloque um copo ou qualquer outro recipiente debaixo da folha que possa de alguma forma recolher o líquido.
Uma vez feito isto, passe o líquido para o blender e ponha-o a funcionar. Deixa-o ficar o mais líquido possível, depois deita-o num vaso onde já deitaste a terra. De seguida, planta o ramo da planta que queres cultivar.
O terceiro método consiste em deitar simplesmente uma pequena percentagem de gel de aloé vera, sem o passar primeiro pelo misturador. Este método pode ser especialmente útil com plantas pequenas, que não precisam de uma grande quantidade de agente de enraizamento, mas apenas de uma pequena ajuda.