ESTA FLOR INUNDA TODOS OS CAMPOS, MAS MUITOS IGNORAM-NA: TEM UM VALOR MUITO PRECIOSO

Esta flor tem um valor precioso, mas muitos desconhecem: você a reconheceu? E mais importante, você sabe quais propriedades benéficas ela possui para o nosso corpo? Aqui está a resposta.

Esta flor tem um valor precioso
Esta flor tem um valor precioso – Nanopress.it
As flores que você pode ver na foto acima frequentemente invadem nossos campos. Elas são famosas, lindas e, acima de tudo, curativas. Continue lendo para entender como podem ser úteis para o seu organismo.

ESTA FLOR TEM UM VALOR PRECIOSO, MAS POUCOS O SABEM
Certamente, você também já viu essas belas flores na foto acima: não são apenas bonitas de se ver, mas também podem trazer muitos benefícios para a nossa saúde.

Você reconhece de que flores estamos falando? Exatamente, são eles, os famosos dentes-de-leão! Também conhecidos como “dandelions” – o nome científico é Taraxacum officinale – pertencem à família Asteraceae.

Dente-de-leão ou Taraxaco
Dente-de-leão ou Taraxaco – Nanopress.it
Crescem bem em países de clima temperado, mas também conseguem sobreviver facilmente em áreas climáticas frias. Você sabia que essa planta também tem propriedades medicinais?

Utilizados desde a antiguidade pelos gregos, romanos e árabes, que utilizavam bulbos e hastes para fazer bebidas medicinais, hoje essas flores ainda são usadas para fazer alguns remédios úteis para o nosso organismo.

Além disso, uma curiosidade, essa flor pode ser comida e bebida: a raiz e os caules podem ser usados em saladas, chás ou até mesmo como substitutos do café. Hoje, descobrimos juntos por que os dentes-de-leão não são apenas bonitos, mas também úteis para o nosso corpo.

Por Que Essas Flores São Um Remédio Para O Nosso Organismo
Essa linda planta com lindas flores amarelas frequentemente inunda nossos campos. O dente-de-leão cresce bem na Itália devido ao clima ameno-temperado que caracteriza nosso país.

Dentes-de-leão
Dentes-de-leão – Nanopress.it
Os povos antigos usavam o dente-de-leão como remédio natural para tratar alguns distúrbios de saúde. Também foram realizados estudos em animais e seres humanos que testemunham os efeitos curativos desta planta, e não apenas isso.

Mas o que o dente-de-leão realmente cura? Descobrimos juntos! Duas propriedades importantes que queremos destacar. O dente-de-leão tem um efeito:

1. Anti-inflamatório

Alguns estudos realizados em laboratório mostraram que os dente-de-leão – ou melhor, suas raízes – possuem propriedades anti-inflamatórias devido aos polifenóis.

2. Antioxidante

Se as raízes têm propriedades anti-inflamatórias, as flores têm uma ação antioxidante. Ricas em beta-caroteno, elas combatem os radicais livres e previnem o chamado “estresse oxidativo”.

O dente-de-leão também pode fazer parte de nossa dieta, difícil de acreditar, não é? No entanto, é exatamente assim. O dente-de-leão é um ótimo nutriente rico em vitaminas A, B, C e K, mas também é rico em minerais como magnésio, ferro, potássio e cálcio.

Se considerarmos ainda que também contém fibras solúveis, isso explica por que essa flor é usada em casos de constipação ou para melhorar a peristalse intestinal.

Outras Propriedades Do Dente-De-Leão
Estudos em laboratório realizados em animais com neoplasias mostraram uma redução das células cancerígenas, ainda por serem comprovadas e verificadas em humanos.

Mas os benefícios do dente-de-leão não param por aí. Esta flor é conhecida também por suas propriedades antivirais e antimicrobianas: é, portanto, um aliado perfeito para combater infecções leves.

Propriedades benéficas do dente-de-leão
Propriedades benéficas do dente-de-leão – Nanopress.it
As mulheres ficarão felizes em saber que os dentes-de-leão ajudam a manter a pele jovem e bonita. Com esta flor, pode-se preparar um chá para aplicar na pele, que também promete melhorar a acne onde estiver presente.

Além disso, como o dente-de-leão é rico em cálcio, contribui para fortalecer ossos e dentes. Enquanto a presença de fibras e vitaminas K e E facilitam a assimilação de substâncias essenciais, principalmente a digestão.

Estudos ainda em curso poderiam em breve anunciar o uso positivo do dente-de-leão também para combater o diabetes. Como isso é possível? Graças à presença de ácido clorogênico e ácido chicórico, que favoreceriam a absorção da glicose.

Como se pode ver, são realmente muitos os benefícios que o dente-de-leão poderia trazer para o nosso organismo. Ótimo também como diurético, ajuda até mesmo na perda de peso. Você teria imaginado? Certamente, a partir de hoje, olhará para o dente-de-leão com olhos diferentes!

Deixe um comentário