Sabiam que existe um composto capaz de fazer os vegetais crescerem de forma exponencial e, principalmente, viverem por muitos anos, como os tomates, pimentões, berinjelas e cebolas.
Composto para plantas
Composto para plantas – Nanopress.it
Há muitos homens e mulheres que, há muitos anos, decidiram que a melhor maneira de evitar comprar frutas e vegetais no supermercado é criar seu próprio jardim, que, estação após estação, é capaz de produzir tudo o que se necessita. Não é raro encontrar pessoas dedicadas ao cultivo.
COMO MANTE ER TOMATES, PIMENTÕES, BERINJELAS E CEBOLAS POR MUITO TEMPO
Os tomates, cebolas e berinjelas são parte integrante de nossos pratos desde sempre. De fato, são ingredientes muito usados na preparação de muitos alimentos em todas as tradições gastronômicas do mundo.
Composto para horta
Composto para horta – Nanopress.it
Além disso, estamos falando de vegetais bastante duráveis, ou seja, que não apodrecem facilmente. Deve-se salientar que são vegetais anuais e herbáceos e todos eles precisam de um clima mediterrâneo para viver, crescer e dar frutos. Além disso, requerem muitas horas de luz. Para cultivar esses três vegetais, é necessário ter um pedaço de terra e espaço suficiente para colocá-los não muito próximos um do outro.
Outro aspecto a ser considerado é o período de cultivo. Se os tempos corretos forem respeitados, será muito mais fácil fazer com que as plantas de nossa horta cresçam. Agora, se estiverem prontos para cuidar de sua horta, vejamos o que é necessário para garantir que os tomates, berinjelas e cebolas prosperem.
O Que Eu Preciso Para Manter Os Vegetais Vivos?
A primeira coisa a ter em mente ao decidir criar sua própria horta é avaliar o solo. Ele deve ser especialmente adequado para o cultivo, e se você não tiver, poderá pedir emprestado. Além disso, pode parecer simples, mas deve estar perto de casa, pois o compromisso é diário.
Compostos para hortas
Compostos para hortas – Nanopress.it
Outro ponto fundamental é garantir que haja uma boa fonte de irrigação nas proximidades, pois, especialmente no verão, será importante garantir uma boa quantidade de água. O segundo passo é verificar se o solo está pronto para o plantio. Isso significa que será necessário remover as pedras e todas as raízes que possam comprometer o nascimento e o crescimento de tomates, berinjelas e cebolas.
O que o solo precisa para permitir o plantio é, certamente, um composto que todos conhecemos como adubo. Essa substância é o que cada planta precisa e não deve ser subestimada, pois é um elemento fundamental para o nosso propósito. Mas o que é realmente?
O Composto Que Ajuda Os Tomates, Pimentões E Berinjelas A Permanecerem Vivos
Na gíria, chamamos o composto para plantas de fertilizante. Essa substância é muito importante para as plantas, pois representa o que a comida é para o ser humano. A planta, para viver e crescer de maneira saudável, precisa dos nutrientes encontrados normalmente no solo.
Obviamente, se uma horta acabou de ser criada, o solo ao redor será rico, mas com o tempo ele se empobrece. É aí que as plantas terão cada vez mais dificuldades em adquirir os nutrientes de que precisam. Daí a importância do fertilizante, compostos principalmente por tudo o que o solo precisa.
Falamos de potássio, nitrogênio e fósforo, considerados os primários, e de enxofre, magnésio e cálcio, considerados os secundários. De qualquer forma, primários e secundários são fundamentais para o solo. Existem vários tipos de fertilizantes disponíveis no mercado e é importante escolher o que o seu solo realmente precisa.
Uma vez que o solo tenha sido preparado para ser cultivado, pode-se prosseguir com o cultivo. Tomates, berinjelas e pimentões são vegetais muito fáceis de cultivar em comparação com muitos outros, e o segredo para mantê-los vivos não está na magia, mas sim no composto ou fertilizante certo.
Além de tudo o que foi dito, será necessário o amor certo e a paixão certa para poder prosseguir. Verão que, se essas poucas regras forem seguidas, esses vegetais durarão por muito tempo.