Este é o segredo para ter orquídeas sempre saudáveis ​​e florescendo todos os anos

Com este simples remédio natural, as orquídeas crescerão saudáveis e fortes e darão sempre belas flores: ver para crer.

Entrar numa casa e admirar os quartos enriquecidos pela presença de flores esplêndidas é sem dúvida uma experiência muito agradável, não só para os olhos. De fato, algumas plantas não apenas dão cor e brilho ao apartamento, mas também são capazes de exalar um perfume inebriante que se estende por praticamente todos os cantos da casa. É por isso que muitos optam por cultivar plantas não só em jardins ou varandas, mas também dentro de casa. Entre os amigos verdes mais populares, certamente estão as orquídeas, que encontramos cada vez com mais frequência até dentro de casa.

Orquídeas sempre saudáveis com esta solução natural: todos os passos
As orquídeas são plantas muito elegantes que exalam lindas flores e uma fragrância muito agradável. No entanto, para que estejam sempre saudáveis e produzam constantemente as suas maravilhosas flores, é necessário cuidar bem delas e nunca lhes faltar a nutrição necessária.

Para atingir esse objetivo, muitos optam por contar com alguns dos produtos químicos à venda em lojas especializadas. Na realidade, você pode garantir que as orquídeas cresçam fortes e saudáveis mesmo escolhendo excelentes remédios naturais.

Depois que todas as flores desabrocharem, a primeira coisa a fazer é ‘iluminar’ a orquídea cortando todos aqueles galhos onde não nasceram flores. Vamos colocar cimento branco no corte, o que permite que os cortes desinfetem e cicatrizem rapidamente.

O próximo passo é pegar um tomate, cortá-lo ao meio e depois cortá-lo em rodelas. Por que exatamente o tomate?

Este vegetal é rico em propriedades benéficas, incluindo vitamina A, vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. Portanto, o tomate é um alimento perfeito para permitir que as orquídeas cresçam muito rapidamente.

Coloque o tomate cortado em pedaços pequenos dentro de uma jarra grande e encha com água (cerca de 300 ml). Vamos misturar tudo de forma a obter uma solução líquida, que depois filtraremos para outro recipiente por meio de uma peneira.

Dentro deste recipiente onde já inserimos a solução vamos adicionar mais água, de forma a obter um litro de sumo de tomate. Neste ponto podemos seguir dois caminhos para garantir a nutrição certa para nossas orquídeas.

O primeiro método consiste em mergulhar discos de algodão na solução que acabamos de fazer. O disco de algodão embebido em suco de tomate é enrolado no galho que cortamos no início, prendendo-o com uma presilha ou grampo. Esta é uma operação a ser repetida a cada sete dias para garantir que os botões permaneçam sempre úmidos. Nos restantes dias é possível borrifar um pouco de água nos ramos das flores, de forma a garantir o nível de humidade adequado.

O segundo método ainda envolve a imersão de chumaços de algodão no suco de tomate, mas com outra finalidade. Neste caso, na verdade, vamos passar o disco sobre as folhas da planta, esfregando com cuidado e delicadeza.

O tomate é um vegetal que fornece uma grande quantidade de propriedades antioxidantes e antibacterianas, portanto, as folhas só podem se beneficiar delas. Em vez disso, esta operação deve ser realizada a cada duas semanas para ter folhas sempre verdes e saudáveis.

Deixe um comentário