HORTA, ESTA PLANTA MUITO DIFUNDIDA É VENENOSA: TIRE-A DA TERRA | ELA DESTRÓI TUDO

Cuidar do seu próprio jardim não é uma tarefa fácil, requer dedicação, compromisso e um bom conhecimento em agricultura. Há uma planta bastante difundida considerada venenosa: remova-a imediatamente do solo. Ela destrói tudo.

O que prejudica meu solo
Planta Venenosa – Nanopress.it
Graças à prevenção e à manutenção adequada, é possível ter um jardim sem pesticidas. A presença de pragas exige intervenção drástica e sacrifício de parte do verde.

Muitas das plantas que crescem nos jardins são bonitas e exuberantes, mas podem ser venenosas e tóxicas se ingeridas pelo organismo humano.

Para isso, é importante ter um bom conhecimento das plantas cultivadas e cuidadas no jardim. Se ingeridas erroneamente ou por acidente, podem causar vômitos, diarreia, convulsões e fraqueza.

A venda de plantas venenosas não é absolutamente proibida, mas o único conselho é mantê-las longe se houver crianças ou animais domésticos.

CUIDANDO DO JARDIM: COMO FAZER? QUAIS SÃO OS REMÉDIOS DA VOVÓ?
Existem bons conselhos e remédios da vovó para cuidar do jardim. Para tratar as plantas, é possível usar bicarbonato de sódio, que ajuda a combater o surgimento de doenças fúngicas.

Um excelente fertilizante natural é uma preparação de urtiga, que ajuda a combater o aparecimento do míldio.

Um remédio natural para o cuidado do jardim é o uso do alho, que protege as plantas de pragas.

Se você quiser usar um fertilizante natural e muito eficaz, é bom recorrer ao lupino moído, que libera nitrogênio e ajuda no crescimento do verde do nosso jardim.

Plantas Venenosas no Jardim: Aqui estão as que você deve remover
Para cuidar do jardim, é bom remover as plantas venenosas, que podem representar um perigo real para a saúde de nossos filhos e animais de estimação. Quais são as plantas venenosas que, embora ornamentais, podem ser tóxicas?

Apesar de colorida, bonita e elegante, a azaleia é uma planta com cachos de flores luminosas, mas venenosas. O folhagem sempre verde e as flores muito vistosas contêm andromedotoxina.

Se ingeridas acidentalmente por animais de estimação ou crianças, as folhas e flores podem causar náuseas, vômitos, fraqueza, diarreia e convulsões.

Outra planta a ser removida do seu jardim é a bela Estrela de Natal, que se destaca por suas folhas escarlates ou brancas e pelo seu verde escuro.

A Euphorbia pulcherrima (nome científico da Estrela de Natal), se ingerida acidentalmente, pode causar intoxicação, irritar a cavidade oral e as mucosas, provocar salivação excessiva, além de induzir vômitos e náuseas.

Deixe um comentário