No mês de maio, muitos decidem deixar garrafas de vinho cortadas ao meio no jardim ou na própria varanda. Vamos ver por quê.
Garrafas de vinho
Truques para o jardim – Nanopress.it
Muitas vezes, os remédios caseiros são os melhores, pois as garrafas de vinho podem resolver alguns problemas irritantes.
GARRAFAS DE VINHO NO JARDIM OU NA VARANDA: POR QUE NÃO
Se você tem um jardim ou cultiva plantas na sua varanda ou terraço, saberá que os insetos podem ser realmente irritantes. Para eliminá-los, seria necessário comprar pesticidas que podem não só ser caros, mas também prejudiciais à saúde. Eles, na verdade, podem acabar na fruta e nos vegetais que depois consumimos.
Garrafas de vinho no jardim
Garrafas de vinho no jardim – Nanopress.it
Por isso, seria melhor adotar remédios caseiros que, embora remontem a tempos antigos, podem ser realmente muito eficazes. O primeiro método diz respeito às culturas-armadilha, capazes de atrair insetos prejudiciais para algumas culturas. Cultivar essas plantas serviria para encher a barriga desses insetos, que perderiam o interesse em nossas colheitas. Outro método, no entanto, será discutido a seguir.
Uma Armadilha Alimentar
Armadilhas alimentares são rápidas e baratas de construir. Elas são capazes de afastar as larvas de lepidópteros. Estes são parasitas que atacam principalmente árvores de fruto, mas também vegetais como tomates e pimentões cultivados em climas mediterrâneos.
Precisamente o mês de maio é o momento perfeito para manter longe as larvas de lepidópteros. Com as armadilhas alimentares, evita-se que eles ponham ovos. Então, para que servem as garrafas de vinho no jardim?
As garrafas de vinho, se um ingrediente for adicionado, tornam-se uma armadilha eficaz contra borboletas e mariposas, que são os adultos de lepidópteros. Para fazê-lo, você vai precisar de:
1 litro de vinho tinto de mesa
1 quilo de açúcar
garrafas plásticas
barbante
O vinho deve ser misturado com o açúcar. Para que se dissolva completamente, no entanto, você deve primeiro aquecer o vinho em uma panela. Deixe esfriar. O segundo passo é, obviamente, encher as garrafas com o líquido açucarado obtido. Em seguida, você fará dois buracos no pescoço da garrafa para passar o barbante. A garrafa deve ser pendurada em uma árvore.
Garrafa de vinho no jardim como armadilha para insetos
Garrafa de vinho no jardim como armadilha para insetos – Nanopress.it
As garrafas de vinho também podem ser deixadas na varanda ou terraço. No entanto, considere que até borboletas e mariposas desempenham um papel importante na polinização. Portanto, use este método apenas se os danos às culturas puderem ser consideráveis.