Embora o início do novo ano letivo esteja se aproximando rapidamente, isso não significa que devemos relegar o jardim a segundo plano, pois ele ainda requer muitos cuidados para ficar pronto para o outono e o inverno. Se você acha que conhece todas as dicas de jardinagem para ter belas plantas internas e externas, talvez se surpreenda com as que sugerimos abaixo, que aproveitam o ritual da rega! Elas são altamente incomuns, mas também diabolicamente eficazes. Elas certamente se somarão à miríade de técnicas com as quais você já está familiarizado.
1) Aproveite ao máximo sua água de cozimento
Você se encolhe toda vez que joga a água do cozimento na pia? Nós entendemos! Além disso, todos esses litros de água podem ser facilmente reutilizados no jardim. Guarde a água do macarrão ou a água do cozimento e adicione um pouco de sal para fazer um herbicida incrivelmente eficaz (não deve ser derramado sobre as plantas que deseja preservar). Isso fará um trabalho maravilhoso ao afastar pequenos musgos que se acumularam aqui e ali, bem como ervas daninhas. Depois de esfriar, a água dos vegetais ou dos ovos cozidos será um excelente fertilizante natural para as plantas, desde que você não tenha adicionado outros ingredientes, como sal.
2) Misture chá e aspirina
O tipo de chá (preto, verde ou aromatizado) é de pouca importância aqui. O que conta é o conteúdo de nutrientes dessa bebida, que incentiva o crescimento da vegetação. Ela fornece nitrogênio, potássio, manganês e ácido fosfórico às plantas. Combine-o com o ácido salicílico da aspirina para estimular os mecanismos de defesa das plantas e você terá uma dupla maravilhosa para nutrir suas plantas. Tudo o que você precisa fazer é polvilhar uma tigela de chá com um comprimido de aspirina uma vez por mês.
3) Use vinho tinto em outro lugar que não seja à mesa
Seu pequeno copo de Bordeaux orgânico seria excelente para algo além de acompanhar seus pratos? Parece ser uma ótima maneira de manter suas folhas verdes e suas plantas revigoradas! Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma taça de vinho à água do seu balde ou regador e regar.
Fonte
Artigos relacionados: