A umidade e o calor do verão nem sempre representam a condição perfeita para as plantas. Por esse motivo, é bom combater os problemas o mais rápido possível e proteger as plantas, tanto internas quanto externas.
Sabão nas plantas
Sabão nas plantas – Nanopress.it
As plantas internas e externas precisam ser cuidadas, protegidas e nutridas da melhor maneira possível. Durante a temporada quente, muitas vezes subestimamos a umidade e o calor que podem danificar completamente a flora dentro e fora de casa.
PLANTAS INTERNAS E EXTERNAS NO VERÃO
Embelezar a casa com plantas internas e externas é um bônus para qualquer residência. Rica em propriedades e benefícios, todas as plantas podem dar um toque de cor e perfume às áreas internas e externas.
Plantas internas e externas
Plantas internas e externas – NanoPress.it
No entanto, mesmo quando se tem o dedo verde, é possível enfrentar problemas e patologias mais ou menos graves. No verão, enquanto regamos, podemos notar insetos como o ácaro vermelho, a cochonilha e os pulgões.
É importante destacar que eles não são nada inofensivos, pois se alimentam principalmente da seiva das plantas. Conforme essas se enfraquecem, deixam de florescer e murcham. Há um truque que poucos conhecem que é útil para combater o ataque desses animais.
Sabão nas plantas, o remédio para combater os parasitas
O sabão nas plantas pode parecer algo realmente estranho, mas os especialistas descobriram que é um dos remédios mais eficazes para combater o ataque de vários animais.
Sabonete de Marselha
Sabonete de Marselha – NanoPress.it
Para fazer isso corretamente, basta seguir estas dicas:
Escolher o sabonete correto
É óbvio que para criar um antiparasitário natural e correto para as plantas, deve-se escolher o sabonete certo. O ideal seria o Sabão de Marselha, completamente natural e com propriedades que não passam despercebidas. Possui uma formulação suave e é completamente livre de aditivos químicos. Por esse motivo, é o sabonete indicado para plantas nessas circunstâncias, sem que sejam danificadas. O perfume e as propriedades higienizantes manterão os parasitas afastados.
Misturar o sabão com água
Para executar corretamente a ação, basta retirar 30 gramas de sabão da planta e depois despedaçá-lo completamente. Eles devem ser dissolvidos em 500ml de água em temperatura ambiente: misture e agite até obter uma solução líquida uniforme.
Adição de um ingrediente secreto
Antes de usar a mistura, ainda é necessário adicionar um ingrediente secreto, com propriedades únicas. É o Óleo de Nim, muito delicado e intenso, que afasta todos os tipos de parasitas, inclusive em forma de ovos e larvas.
Bastam apenas 10 gotas e o inseticida natural está pronto para ser usado imediatamente.
A solução deve ser colocada em um frasco spray com o borrifador, agitando antes de pulverizá-la na folhagem da planta afetada e onde estão os parasitas que se alimentam.