Salve uma orquídea com raízes apodrecidas ou que não tenha raízes. Tudo o que precisa é de fio, água e um pouco de tempo

A orquídea que tem um sistema de raízes comprometido não consegue desenvolver flores bonitas. Por isso, é crucial revitalizar o sistema de raízes antes de considerar estimular a floração.

Use um truque simples que ajuda no enraizamento dessa planta. Amarre 1-2 raízes vivas com um barbante. Se a orquídea tiver apenas raízes aéreas, amarre cuidadosamente um fio a todas essas raízes.

Deixe a ponta do barbante no fundo de um copo. A orquídea não deve tocar na água. Coloque-o em um local iluminado, longe da luz solar direta, mantendo o nível de água aproximadamente 2-3 cm abaixo da superfície do copo.

Após 2-3 semanas, a orquídea começará a gerar raízes ativamente. Como isso acontece? Devido à umidade constante sem contato direto com a água. A planta se hidrata através do barbante – ele fica úmido e as raízes absorvem a quantidade necessária de líquido.

Após 2,5 meses, a orquídea com novas raízes pode ser replantada com segurança em um solo comum, sem a necessidade do uso do barbante.

Deixe um comentário