Os limões podem ser deixados presos à planta? Nem todo mundo sabe o que realmente acontece: especialistas explicam.
Limoeiro
Limoeiro-Nanopress.co.uk
O limão é a fruta cítrica perfeita, de cor amarela profunda, que oferece uma série de propriedades e benefícios de alto nível. Um concentrado ativo de vitaminas e sais minerais, com um sabor azedo que de alguma forma identifica a tradição italiana no mundo. Excelente para o bem-estar do organismo, para a limpeza da casa ou por ser o protagonista de muitas preparações culinárias. Sempre surge uma dúvida: os limões podem ser deixados presos à planta ou não?
LIMÕES PRESOS À PLANTA, O QUE ACONTECE?
A fruta cítrica amarela é um símbolo de bem-estar, com um aroma típico que identifica a Itália em todo o seu esplendor. Os limões são ricos e versáteis, com uma quantidade de vitaminas que não deve ser subestimada. Sua beleza é reconhecida mesmo quando estão simplesmente na planta. Mas o que os especialistas dizem sobre isso? É correto manter os limões presos à planta ou não?
As plantas podem estar no jardim ou no terraço, e é por isso que muitas pessoas fazem essa pergunta para o bem da fruta cítrica e da própria planta. Os viveiristas experientes chegaram a uma resposta definitiva.
Os limões amadurecem depois de um período muito longo, que pode chegar a nove meses. Durante esse período, a fruta cítrica absorve água e todos os nutrientes de que precisa para se desenvolver.